O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.​

Leandro Flores

O Projeto Educação Através do Esporte é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, tem por objetivo o atendimento a crianças e adolescentes do Município de Pompeia, nas modalidades Basquetebol, Futebol, Futsal e Voleibol.

Busca utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, contribuindo assim com a formação física, social e educacional dos alunos.

Através da organização de campeonatos, estimula o esporte local, promovendo a participação de escolas e outras organizações sociais do município. E com a realização de competições regionais, envolve cidades vizinhas estimulando assim o esporte regional.

Futebol

O futebol é uma modalidade que proporciona inúmeros benefícios, como flexibilidade, coordenação, mobilidade articular, velocidade de reação, agilidade e a concentração.

Em relação a saúde, é um eliminador de ansiedade e estresse, pode reduzir riscos de doenças como as cardíacas, pressão alta e diabetes.

Basquete

O basquete pode ser iniciado em idades bem precoces, é uma atividade aeróbica, que envolve uma série de benefícios, pois, gera um alto gasto calórico, auxiliando no controle do colesterol e da pressão sanguínea, fazendo muito bem para o coração.

Futsal

O futsal é um esporte genuinamente brasileiro que se espalhou pelo mundo, fortalece a saúde, propicia o ganho de força física, resistência cardiovascular e muscular. O jogador precisa de muita habilidade porque o espaço reduzido da quadra exige dribles curtos e rápidos e, consequentemente, o perfeito domínio da bola.

Vôlei

A prática do vôlei faz muito bem à saúde, é uma opção de exercício físico atraente, que promove a sociabilidade, ajuda nas atividades cotidianas, melhorando coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

DEPOIMENTOS

Empresas que apoiam o projeto

Conheça outros projetos