"A arte diz o indizível, exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."
Leonardo da Vinci

O Projeto Artes em Pompeia é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, tem como objetivo o atendimento a crianças e adolescentes do município de Pompeia nas práticas de Música e Dança. Realiza anualmente apresentações, festivais e capacitações objetivando o estímulo à cultura no município, tendo em vista que os para os eventos realizados, são convidadas escolas e outras organizações da cidade e também da região para a participação.

Dança

A dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.

Música

A música está intrinsicamente ligada ao desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala e motor, ajuda o indivíduo a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. Tem o dom de aproximar as pessoas, ajudando-as a conviver melhor, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa.

Depoimentos

Empresas que apoiam o projeto