Skip to content

Nossa História

A Oásis é uma associação sem fins lucrativos, que atua no desenvolvimento e gestão de projetos sociais na cidade de Pompeia, interior de São Paulo, nas áreas de Artes e de Esportes, oferecendo cursos e treinamentos, promovendo eventos e outras produções culturais e esportivas. Seu público-alvo são crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, e seu foco é o desenvolvimento integral do público atendido.

A Oásis foi fundada em 15 de março de 1987, como Associação Holiness de Pompeia, época em que não se imaginava desenvolver os projetos da forma como são hoje. Em 2005, com a alteração do estatuto, passou a se chamar Associação Oásis de Pompeia.

2004
O primeiro trabalho com crianças e adolescentes aconteceu com a criação do CTV – Centro de Treinamento de Voleibol, na formação de equipes de treinamento da modalidade.

2005
O estatuto foi alterado e mudou o nome para Associação Oásis de Pompeia. Foi neste ano também que o terreno foi comprado, local onde hoje funciona a sede da Oásis.

2006
Foi feito um trabalho com percussão chamado Tapa na Lata, envolvendo crianças e adolescentes da nossa cidade.

2007
Começaram as atividades gratuitas de música e dança no conhecido Centro de Artes. A partir desta data, começou a ser apresentado o Festival de Artes da Oásis, evento que reúne as apresentações dos alunos e centenas de familiares e autoridades da Cidade.

2010
Mais um marco importante na história da Oásis, com a inauguração do Espaço de Artes Lincoln Nishimura, prédio este que se tornou sede da Oásis.

2011
A partir deste ano, os projetos de Artes e de Esportes da Oásis passaram a contar com o financiamento dos Ministérios da Cultura e do Esporte, por meio das Leis de Incentivo, do Governo Federal.
As empresas destinam parte de seu imposto de renda para o patrocínio dos projetos, que beneficiam diretamente crianças e adolescentes, além de suas famílias.